Fundada em 1965, no começo do período militar, a globo já começou polêmica ao usar de métodos administrativos e comerciais até hoje muito mal explicados sobre a sua sócia a americana TIME-LIFE, e isto em uma época em que o grande império das notícias era o grupo Diários associados, fundado pelo jornalista Assis Chateubriand, que era o Roberto Marinho do pedaço. 10 anos depois a Globo já é a rainha da cocada-preta, e líder de audiência no país, com os principais e mais influentes telejornais da mídia televisiva brasileira, e o dotô Roberto Marinho já era figurinha tarimbada nos círculos do poder em Brasília, mas a globo só fez coisas ruins no Brasil??? Não. Verdade tem de ser dita, se não fosse ela e o Walter Clark (criador do padrão globo de qualidade), estaríamos a um nível televisivo do méxico, argentina e outras tranqueiras mais. Eu acho que as melhores miniséries, novelas (ví algumas sim, roque santeiro, renascer e etc...), programas humorísticos, esportes,variedades e músicas... Passaram na globo e foram produzidas por ela.
Porém os malefícios que esta exorbitância de poder centralizada nas mão de apenas uma pessoa, fez com que esta emissora ultrapassase anos-luz o que deveria ser apenas de competência de uma concessão televisiva, passando esta a ser fator determinante em todos os aspectos sociais, políticos e econômicos do país, cabendo ao Roberto Marinho dar a chancela de aprovação de ministros de estado, e tem gente que ainda pensa que vivemos em uma nação...
Hoje o que vejo é uma emissora em fase final, devendo até a mãe, que cospe no prato que comeu (vai contra os militares), tá fazendo negócio com qualquer coisa que dê dinheiro, mesmo que seja degradante (novelas infestadas de gays, boys e patricinhas), além do jornal nacional, ter se transformado no maior manipulador de notícias, fazendo-se de santo e comprometido com o país.
Acredito que nem a globo sabe mais o que quer, e vcs???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário