Em Brasília, a prática da extorsão oficial chegou ao ápice com a decisão do governo local em cobrar imposto sobre o espaço aéreo das varandas residenciais. Isso mesmo, leitor roubado, as varandas onde o cidadão pode buscar o ar puro sem a contaminação do que exala do Congresso e do Planalto estão sendo taxadas.
No país com a maior carga tributária do Mundo, e com o contribuinte mais besta também, já estão cobrando imposto até dos parapeitos de janelas. A notícia é verdadeira e está nos jornais da capital federal. O Estado ladrão extorque o cidadão, o empresário, e ainda tem a cara de pau de mandar a Polícia prender biscateiro que vende DVD genérico a míseros R$ 8,00.Por essa e outras, cresce na Internet as comunidades e sites pregando a rebeldia contra o roubo deslavado contra a cidadania. Por essa e outras, a população prefere comprar produtos piratas e muitos comerciantes buscam a alternativa da sonegação e do drible fiscal para tentar sobreviver e manter seus negócios.Por essa e outras é que esse colunista sempre evitou combater os genéricos e casos de sonegação. Porque não há como medir quem faz o maior delito, se o comerciante irregular ou o Estado punguista.
A verborragia oficial em torno do tema é de uma hipocrisia tamanha que até parece existir uma boa intenção dos órgãos tributários com empresas e empresários.É a mesma hipocrisia desse ridículo referendo em 23 de outubro e com visíveis sinais de que tudo foi armado para dar vitória ao voto sim. Colocam-se argumentos mentirosos sobre o perigo das armas, como se não fosse o homem o verdadeiro algoz de si mesmo. Ou irão fazer um referendo sobre a venda de serras elétricas? É das serras ou do homem a culpa maior pelo desmatamento?Teremos um referendo sobre a venda de automóveis ou de cigarros? Ambos matam mais que armas em qualquer país do planeta. Teremos um referendo para determinar a castração masculina? A maioria esmagadora dos estupros é provocada com o uso do pênis.
Estamos num país moralmente e culturalmente destruído, a mercê de idiotices de dirigentes eunucos de caráter. Depois das varandas de Brasília, só faltam cobrar de nós uma taxa sobre o riso. Se bem que por enquanto, nem há motivo para tal consumo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário