Um Senador americano resolveu processar Deus por ameaças ao planeta. A ação judicial contra o todo-poderoso tramita numa Corte de um distrito do estado de Nebraska. O tal senador acusa Deus de provocar nefastas catástrofes no mundo, causando mortes e destruição sem qualquer misericórdia.
Apesar de estar acostumado com essas maluquices dos americanos, que deixam os filhos menores usarem armas e chacinarem dezenas em escolas, achei inusitado o fato de um sujeito querer colocar a culpa de todas as mazelas que vêm acontecendo no planeta em Deus. Talvez seja porque o americano acha que é o próprio DEUS. E como os norte-americanos são os maiores responsáveis pelo desequilíbrio do planeta nada mais justo do que culpar a si mesmos. Além do mais alguém tem que pagar por tudo de mal que acontece naquele país. Uma vez que eles não conseguem prender o terrorista Osama Bin Laden, responsável pelo atentado do 11 de setembro, há seis anos, que destruiu uma série de alvos nos Estados Unidos e matou mais de 3 mil pessoas, só resta colocar a culpa em Deus.
Fico imaginando se algum político brasileiro resolver processar o Omnipresente porque a imprensa descobriu e publicou que ele teve um caso com uma jornalista e dele veio um filho fora do casamento. E pior: que a pensão era paga por um lobista amigo, mui amigo. Deve tentar processar todos os veículos de comunicação, que por sinal são formados por pessoas que também se acham o próprio Deus. Ah, mas como alguns juízes não acham que são Deus -eles têm certeza - o tal sujeito não poderá processá-los.
Pior ainda será quando esses 81 senhores ajuizarem uma ação pelas críticas recebidas por votarem secretamente pela permanência do dito cujo, que faltou com o decoro parlamentar. Não se importarão com a opinião pública. Nunca se importaram e não será agora.
Mesmo sendo o Brasil um país extremamente religioso e de um povo temente a Deus, eles podem pensar como o senador americano. Alguém há de dizer que eles derrubaram o voto secreto esta semana, graças à opinião pública. Discordo. Eles queriam pousar de bons moços e mostrar que estavam acima de Deus.
Ainda fico me perguntando qual a piada que o tal político contou ao presidente, numa foto publicada nos jornais, onde os dois aparecem sorridentes. Talvez ele tenha dito: "o Congresso está sob controle, o problema é o lá de cima". E o presidente: "mas foi vocês que disseram que o céu tem que ser muito bom para ser melhor que o Congresso". O sujeito retruca: "aquele que dizia isso se passou para o lado de lá". Vão ficar discutindo a melhor estratégia para fazer o povo esquecer. A solução pode ser um novo escândalo. Quem sabe?
Se continuarem pressionando Deus, o todo-poderoso pode dar uma mãozinha e sucumbir às suas chantagens.
Eu, hein?! Cada doido com sua mania.
0 comentários:
Postar um comentário