sábado, 6 de fevereiro de 2010
Buenos Aires 2
Minhas impressões foram muito boas. Esperava encontrar um povo arrogante e "inimigo do Brasil". Quanta bobagem a minha... Da classe média pra cima, são mais educados e cultos que nós. Respeitam a individualidade e os direitos de cada um, pero nas classes mais baixas ficou a comprovação que mundiça é a mesma em todo lugar de 3° mundo. Praças pichadas, depredação de patrimônio público (riscaram com prego uma exposição, no bairro La Boca, de reproduções de obras famosas do Louvre de Paris), ou seja, o que se faz por aqui também.
Porém no aspecto comercial e empresarial, achei que somos mais bem preparados que eles, pois não temos o excesso de orgulho que atrapalha o desenvolvimento da economia Argentina. Como assim??? Os serviços prestados ao turista são apenas razoáveis em comparação conosco, e similares ao Europeu. Quem trabalha com atendimento ao público e turismo: Taxistas, garçoms, Chefs, Polícia e etc... Não querem falar outra língua (nem que seja o basicão), e isto se torna um empecilho chato pra quem não Habla español.
Os Argentinos também são muito presos ao seu passado, veneram demais os seus mitos, coisa que nubla a sua visão de futuro e de criar novas perspectivas. Ainda acalentam o sonho do socialismo, haja vista a enorme quantidade de lembrancinhas com a cara do assassino Che.
Entretanto existe segurança por lá. Andei de ponta-a-ponta da cidade, e não me senti em nehum momento inseguro ou molestado, não vi casas com arames ou cerca elétrica, o que denuncia uma cidade bem mais tranquila e pacata que as brasileiras, talvez pelo fato do Argentino poder ter a arma que quiser em sua casa pra defender a sua propriedade (o porte de arma é muito restrito).
Bom, mas valeu demais ter ido conhecer B.A. aconselho tranquilamente quem quiser ir, pois é uma cidade muito bonita e sem engarrafamentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário