Biloca se foi, como disse tive que fazer eutanázia no bichinho, pois ele tava com um tumor embaixo da boca que estava crescendo muito e começando a passar para o olho esquerdo, meu irmão é veterinário e disse que o tumor iria acabar forçando o globo ócular para fora, e que obviamente iria trazer dores e sofrimento pra Biloca, além do que já víamos observando que ele em alguns momentos apresentava um desconforto por causa da doença. Cogitamos fazer a cirurgia pra remoção do caroço, mas por estar muito grande, iria ficar um corte grande e que traria sérios riscos de infeccionamento para o bichinho, então tomamos a triste decisão de abreviar a sua vidinha e terminar com o seu sofrimento. Usando éter etílico (que faz com que o animal durma anestesiado primeiro e só depois a morte acontece por parada respiratória, ou seja sem dor ou sofrimento) Bile deu um tchau pra gente. Até agora estou completamente inconformado com a sua partida, mesmo sabendo que foi pro seu bem. Mas a dor ( e que dor) de ter matado biloca (mesmo de uma forma tranquila e sem sofrimento) me angustia demais. Não aconselho ninguém a fazer isto por mão próprias. É extremamente doloroso e traumatizante, principalmente por seu último olhar ter sido pra mim, e isto é que acaba comigo...
Porém digo com toda a segurança, se precisarem sacrificar o seus pequenos, o façam! Pois é a maior prova de amor que você pode ter com qualquer animal. Nós não devemos ser egoístas e querer o animal para nós com ele sofrendo, apenas o leve a um veterinário de sua confiança, e peça que o faça com atenção e respeito.
No Orkut tem uma comunidade que é sobre a morte destes pequenos. Gostei muito desta comunidade. Acredito que lendo depoimentos como o de uma moça que acompanhou os últimos momentos do seu animal, eu possa superar este momento ruim de minha vida, e ao mesmo tempo fiquei decepcionado ao ver como tem gente que é desleixado e irresponsável com os animais. Hamsters morreram por pura ignorância e desleixo de seus proprietários.
As pessoas tem que ter noção que é uma vida indefesa que está sobre seus cuidados, e não um brinquedo de plástico.
Atenção: DEUS NÃO DORME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário