A nossa cidade vive um verdadeiro caos: péssima iluminação pública, insegurança, trânsito lento e confuso, e muita sujeira. Até Luiz Almir, o inefável, pediu demissão da presidência da Urbana com apenas nove dias de empossado!
As ruas estão cheias de buracos. Existem buracos de todos os tipos! Todos com três qualidades comuns: são profundos, inesperados e capazes de danificar os carros. Apesar da mídia, diariamente, mostrar a buraqueira, a alcaidessa (estou copiando Wodem) está se lixando. Infelizmente, não temos para quem apelar. Afinal, Natal é um município e tem autonomia. Não adianta nem recorrer ao Poder Religioso. Alguns amigos entraram em contato com o Vaticano e os Bispos Edir Macedo e Malafaia, sem resultado.
Acho que só nos resta tirarmos proveito dessa situação. Portanto, gostaria de apresentar três propostas, para as quais peço o endosso de todos.
1ª - Mudar o título de "Cidade do Sol" por "Capital do Off-Road", para atrair os milhares de praticantes.
Os benefícios econômicos serão imensos: os hotéis estarão sempre lotados, assim como os bares e restaurantes. Além disso, haverá incremento nas vendas de pneus, autopeças e serviços de borracharias.
2ª - Apresentar Natal às montadoras como campo de provas de automóveis e cobrar pelo uso e interdição de determinadas ruas, especialmente as localizadas no Alecrim e Zona Norte. Gerando assim nova receita para a Prefeitura, que poderá até usá-la na abertura de novos buracos.
3ª - Como todos exclamam: "Puta Que Pariu", ao cair num buraco, podemos instituir um prêmio, a ser concedido anualmente, ao buraco que receber o maior número de exclamações. Sugiro o nome de "Putão", como forma de ligá-lo ao dito popular. A apuração poderá ser feita através da Internet, em site específico, e a taça doada pelos donos de lojas de autopeças e pneus, os beneficiários imediatos dos efeitos do buraco. A entrega poderá ser realizada durante o Carnaburaco, pois tudo neste país vira Carnaval, festa a ser instituída pela Câmara Municipal e montada pela Destaque -- que detém o maior know-how em carnavais.
Um forte abraço, esperando a adesão de todos.
Autor desconhecido
0 comentários:
Postar um comentário