Que bom seria.
Que bom seria.
Se não houvesse carcaça
E nem houvesse fumaça,
Nem brasa na churrasqueira.
Os nossos irmãos animais
Sem dores e medos reais
Vivendo suas vidas inteira.
Que bom seria.
Não ver o sangue correr,
Nenhum animal perecer
Aves, suínos, ruminantes.
Sem urros e sem gemidos,
Sem animais perecidos
No fio de um aço cortante.
Que bom seria.
Sem nada de violência,
Sem nenhuma desavença
Somente uma vida plena.
Entre os seres racionais
E também entre animais
A paz reinasse serena.
Que bom seria.
Se isso não fosse utopia,
Nem mesmo uma fantasia
Na tão sonhadora ilusão,
Mas me entristece a maldade,
Mesquinhos poder que invade
Os descendentes de adão.
Que bom seria,
Sem animais como detentos,
Em grandes confinamentos
Criados pra serem abatidos.
De maneira tão desumana
Feitos por mentes insanas,
De Humanos embrutecidos.
Que bom seria,
Se só houvesse luz e beleza,
Que desse a nós a certeza
Que a paz é a doce vivencia.
Tudo na terra seria candura,
As almas seriam mais puras
Com uma vida sem violência.
Que bom seria.
Sem a nossa mesquinhez,
Sem nenhuma estupidez
Ao tratar nosso semelhante.
Os nossos irmãos menores,
Já provaram e são melhores
Que a nossa mente arrogante.
Pra que serve a inteligência,
Que só nos causa carência
Na vivência do dia a dia
Fico pensando desolado,
Dizendo a mim mesmo calado,
Que bom seria, que bom seria.
Paulo Luiz Mendonça.
Belo poema escrito nos comentários sobre maldade e desumanidade contra animais, mas devo esclarecer que não sou vegetariano. Apenas defendo que o animais, como defende o autor do poema, sejam respeitados, valorizados e defendidos.
O abate tem que ser feito de forma indolor e sem traumas. O homem tem conhecimento e tecnologia para isto, basta querer.
Que bestialidades como as touradas e vaquejadas, se tornem tristes lembranças de um passado bárbaro e ignorante.
O mundo tem gente demais. Chega de querer prolongar demais a vida. Chega de incentivar nascimentos.
O planeta e as outras espécies, tem que respirar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Sei que o assunto não é copa, mas vamos mexer com os politicos promotoress da copa. Vi em um blog o seguinte , se refere a rebanho.
Alguem escreveu assim. ( se um congressista se contaminar com febre aftosa seria bom, nós eliminariamos todo o rebanho) boa né.
A copa do mundo no Brasil.
Parabéns a todos os torcedores de futebol do Brasil. Agora sim, tudo estará as mil maravilhas, os problemas! Para que pensar neles, tudo estará bem, a copa nos tirará dos sofrimentos do dia a dia, se não tirar as agruras das nossas vidas pelo menos fantasiará um pouco nossas esperanças.
Sabem por que é possível fazer a copa no nosso país? Porque dinheiro para construir estádios sempre se arranja, dizem os entendidos que a copa gera muito lucro para todos, inclusive para o insaciável governo, até ai tudo bem temos que aceitar sem questionar, o povão não questiona só obedece, esta é a lei dos países de terceiro mundo, nós nem sabemos o que é cidadania.
Sabem por que não há dinheiro para construir hospitais, escolas e muitos outros benefícios público? Porque isso não gera lucro, somente gera custos e o governo não gosta de aplicar dinheiro onde não dá dividendos, pois sendo um governo capitalista não há tempo de pensar no sofrimento do povo e como se sabe tempo é dinheiro, eles não irão perder tempo com pobre precisando de atendimento médico adequado, ou os mesmos precisando de uma melhor educação e melhor segurança.
Outra coisa, se pobre está feliz da copa ser aqui, não se entusiasmem, nenhum pobre irá aos estádios ver jogos os preços dos ingressos serão proibitivos, pobre é só na telinha da rede globo. Espero que outros canais também transmitam porque exclusividade não é próprio de um pais democrático. Nada de participar de ola nos estádios se quiserem fazer ola façam em casa com os amigos ou com a família. É o máximo que podemos ter. Sabem quem está imensamente feliz de ter a copa aqui no Brasil? Não sabem! Os felizardos são as empreiteiras de obras, os políticos corruptos e os comerciantes os quais irão deitar e rolar sugando o bolso dos estrangeiros que aqui virão assistir a copa. Pobre se entusiasmar com este evento está mostrando que alem de pobre financeiramente é também pobre de espírito.
Paulo Luiz Mendonça.
Brasil país dos contrastes. Uma alfinetadinha nos teólogos.
Vendo a foto do menino comendo coisas do lixo, digo o seguinte qual é o projeto que Deus tem para este coitado, digo isso porque as religiões dizem isso Deus tem um projeto para cada um, eu pergunto novamente qual o projeto para este infeliz. Que me respondam os teólogos.
Paulo Luiz Mendonça.
Postar um comentário