Reportagem da Folha de S. Paulo
Por Keila Jimenez
A Globo resolveu jogar um balde de gelo nos gays de "Insensato Coração".
A Folha apurou que os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins.
Na pauta: a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim.
As novas cenas de Hugo e Eduardo, assim como as cenas de conversa sobre o assunto entre Eduardo e sua mãe, vivida por Louise Cardoso, serão inutilizadas.
Aos autores e atores a Globo pediu silêncio. Nada de instigar o beijo gay nem a ira de entidades que possam encarar a iniciativa como preconceito. A ordem é esfriar o assunto sem polemizar.
Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não carregarem bandeira política, a pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia. Já as cenas engraçadas do personagem Roni (Leonardo Miggiorin) estão liberadas.
Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça.
É o que eu sempre digo, no Brasil, Viado não pode sofre crime de Latrocínio, Roubo ou acerto de contas, que tudo fica taxado de crime homofóbico.
A bicha reagiu ao assalto e tomou um pipoco na testa. CRIME HOMOFÓBICO.
A bicha devia dinheiro ao cafetão e este a encomendou ao capeta. CRIME HOMOFÓBICO.
O Viado velho pagou prum bofe escovar seus fatos, e este depois o matou pra lhe roubar. CRIME HOMOFÓBICO
A viadagem é intocada... uiiii...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Não sei a quem interessa essa falação baitolistica em novelas... Pense num povinho chato.
Agora muito me admira que só agora a Globo tenha percebido o escarnio dessa situação. Segundo minha mãe, não saiu o beijo gay, mas aconteceu coisa pior. Ou a turma acha que uma insinuação de relação sexual gay menos ofensivo que um beijo?
Agora, a Globo querer que autores assumidamente homossexuais, como Gilberto Braga e outros, tenham semancol ao escrever sobre o assunto é dose pra leão.
Também acho errado atriz mostrando a peitola na TV. Quer ver peito digita peito no google que tem de todo jeito. Além disso, os autores e produtores insistem em apelar para mulher, menino e macaco em trajes sumaríssimos sem nenhum motivo aparente.
Amigos, o resumo é que falta qualidade nos textos brasileiros e tem muito nego vivendo de chocar a população.
Abraço!!!
Postar um comentário