Mas é preciso que se diga algo com relação ao Estado do Ceará, até porque "rola a boca miúda" em praticamente todas as delegacias cearenses. Se tal assunto foi um erro cometido no passado, que se corrija no presente. É uma questão de humildade "política". Portanto, com relação à POLÍCIA DO ESTADO, pelo menos no que diz respeito à Polícia Civil, que a mesma passe a ter autonomia funcional, financeira e orçamentária para cumprir o que está estabelecido no Art. 144 da Constituição Federal, Parágrafo 4º.: -"Vincular-se ao Poder Judiciário, com a finalidade de exercer funções de polícia judiciária e apurar frações penais, excetos as militares, visto que no momento está subordinada ao Poder Executivo, em que se comenta pelas paredes e corredores que tal Poder nunca deu a devida estruturação, apenas se servindo da mesma para assegurar segurança aos políticos de um modo geral."
Pergunte-se à Polícia Civil se tal não é verdadeiro!?" E ainda, que se pague o salário justo a delegados, agentes, etc., porque o que hoje eles recebem é humilhante. Já, com relação à Polícia Militar, a mesma carece de maior estruturação em todos os sentidos: 1) armamento com poder de fogo eficiente; 2) ordens de comando com firmeza a fim de que os soldados não se sintam "desamparados" na execução do cumprimento de ordens; 3) viaturas que possam superar os carros dos bandidos; e; 4) um salário realmente digno, por que senão, jamais haverá "moral" das Chefias para se exigir desses bravos e heróicos policiais militares que não façam "bicos" em empresas de segurança particular.
Chacina não será a morte de centenas e centenas de pais de família, trabalhadores, empresários, industriais, comerciantes brasileiros que já foram eliminados pelos bandidos?
Afirmo: o assassinato de qualquer um desses cidadãos citados anteriormente significa que o bandido fez mais outros tipos de vítimas - as vítimas "vivas" da própria família - como: esposas que se tornaram viúvas; filhos que ficaram órfãos, meninos e meninas que perderam a "garantia" financeira de permanecerem na escola, etc., etc. Portanto, chacina será, também, expor essas centenas e centenas de viúvas, esses milhares e milhares de órfãos à brutal miséria, após perderem, estúpida e barbaramente, os seus entes queridos e seus arrimos de vida!
Vamos REAGIR enquanto é tempo, se é que ainda nos resta tempo para isso. O "episódio" de São Paulo é preocupante, pois, a bandidagem partiu para ATAQUES INCENDIÁRIOS. Em caso contrário, antes que os fenômenos naturais já previstos surjam, como as ondas gigantes do mar que chegam ao Brasil, a "onda gigante da bandidagem e criminalidade" terá destruído toda a Sociedade Brasileira e a todos nós. O "TSUNAMI" do crime organizado, dos narcotraficantes, da turma de "colarinho branco", dos políticos que recebem "mensalões, semanões, cuecões, etc.", e sem nos esquecermos dos entreguistas de nossa soberania político-econômica, NOS CONSUMIRÁ do jeito que as cousas caminham no Brasil.
Já é chegada a hora das Autoridades Maiores tomarem atitudes enérgicas e urgentes! Se temos que sustentar a criminalidade, que vamos sustentá-la pelo menos atrás das grades, assim fica mais difícil ao bandido nos matar. Vamos obrigar o ESTADO a pagar condignamente os seus policiais e, ao mesmo tempo,construir presídios suficientes para encarcerar a "multidão" de bandidos, mesmo que tenhamos de pagar mais impostos.
ENQUANTO as Secretarias de Segurança em todo o País se sentem fracas,ENQUANTO as Comissões de Direitos Humanos só se preocupam em cuidar dos Direitos Humanos de bandidos e criminosos, RESTA-NOS partir em defesa dos Cidadãos e da Sociedade pedindo a todos os BRASILEIROS DE VERGONHA NA CARA -(como dizia Capistrano de Abreu) - que se unam à nossa cruzada para: MEXEREM-SE E REAGIREM CONTRA A BANDIDAGEM EM TODOS OS SENTIDOS E EM TODOS OS LUGARES DO NOSSO BRASIL. NÃO PODEMOS MAIS SER FRACOS, POIS, ESTARÍAMOS TRAINDO A NÓS MESMOS!
Finalmente, com relação aos ESTADOS FEDERADOS BRASILEIROS, chegou a hora dos seus respectivos Governadores dizerem à bandidagem que as suas SECRETARIAS DE SEGURANÇA passarão de hoje em diante a não mais tolerar seus policiais civis e militares, durante o embate policial, serem mortos covardemente pelo crime organizado e pelos narcotraficantes. Um exemplo brutal entre nós - (no Estado do Ceará) - ocorreu a 8/maio/2006: o covarde assassinato do soldado JOSAFÁ ROCHA em frente ao Shopping Del Passeio da Aldeota, em Fortaleza/CE. Embora o nosso apelo através deste artigo seja de caráter nacional, que bom se essa história de "REAÇÃO" começasse a partir Ceará. Que bom se revivêssemos um espírito de reação idêntico ao encabeçado há mais de 120 anos passados por um outro "FRANCISCO" - o CHICO DA MATILDE - jangadeiro cearense que ficou conhecido como "Dragão do Mar"! Se as nossas grandes revistas, denunciadoras de escândalos nacionais, como VEJA, ÉPOCA, QUEM,ISTO É, CARAS, etc., etc., e se os nossos jornais importantes como O POVO,DIÁRIO DO NORDESTE, O ESTADO, O GLOBO, JORNAL DO BRASIL, ESTADO DE SÃO PAULO, FOLHA DE SÃO PAULO, etc., etc.,quiserem prestar um serviço ao País,que republiquem este artigo na íntegra como sendo uma das maiores denúncias que precisava ser feita, pois, a insegurança pública dos cidadãos brasileiros tornou-se a maior de todas as imoralidades que já se viu no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário