VAMOS NOS MOBILIZAR. Vamos, efetivamente, nos MEXER e REAGIR. Vamos reivindicar nossos DIREITOS perante o ESTADO, com ações cíveis e jurídicas, cobrando desse mesmo ESTADO leis que realmente punam e presídios que realmente prendam.
Por que não fazermos concomitantemente mais outros procedimentos e/ou questionamentos com relação à Cidadania, que a própria Constituição Federal prevê? Exemplificando-se:
1) passeatas e manifestos para acionar os nossos representantes políticos, se é que ainda os temos, e, se necessário, colhamos assinaturas para projetos de leis populares. É uma iniciativa prevista pelo Art. 61, Parágrafo 2º. da Constituição Federal;
2) criemos associações de defesa das famílias que perderam seus sustentos. Por dever de justiça relembro que no Ceará, salvo melhor juízo, a corajosa Defensora Pública - Dra. Mônica Barroso - com o aval da eminente Desembargadora do Estado - Dra. Águeda Passos, então Diretora do Fórum Clóvis Beviláqua - criou uma entidade protetora de familiares das vítimas. Pergunto: "Ainda está funcionando tal entidade do mesmo modo que funciona efetivamente a defensoria dos bandidos?"
3) criemos em cada Estado Federado uma associação de "Direitos Humanos dos Cidadãos", para poder concorrer com a "outra", a dos bandidos;
4) fiscalizemos e exijamos de todas as Autoridades de Segurança Pública do nosso País total retirada dos telefones celulares em mãos dos criminosos encarcerados. Basta que se copiem os procedimentos dos guardas bancários a exigirem dos correntistas livres que ponham os seus celulares na caixinha de verificação. Idem, copiando-se os procedimentos dos Policiais Federais nos Aeroportos, no mesmo sentido. Ora, meus amigos, se essa medida for posta em prática asseguro-lhes que 90% de rebeliões simultâneas em presídios brasileiros deixarão de existir e, o comando de represálias determinando de dentro das cadeias para que criminosos fugitivos cumpram ordens de líderes encarcerados, ficará praticamente anulado.
Será que "chacina" é apenas a morte coletiva de bandidos, como as "entidades internacionais" que lá fora dizem em relação ao que aconteceu no Carandiru?
Chacina não será, também, a morte de centenas de policiais civis e militares, todos os meses sendo assassinados por bandidos? O que diriam os defensores humanos com relação aos 26 policiais - (militares, civis, guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, etc.) - brutalmente assassinados somente no dia 13 de maio último, no Estado de São Paulo? QUE "PRESENTÃO" ESSES CRIMINOSOS DERAM NO DIA DAS MÃES À POPULAÇÃO DE SÃO PAULO! E o que se dizer das 17 pessoas feridas gravemente por esses mesmos criminosos e que foram parar em hospitais, tentando sobreviver aos ferimentos produzidos?
BRASILEIRO! SABE DE UMA VERDADE? É que uma facção criminosa, sozinha, mandou para a U.T.I. a "coluna vertebral" do Brasil! Sim, refiro-me ao Estado de São Paulo que foi agredido brutalmente e que, integrando o imenso "corpo" chamado Brasil, sofreu nos dias 12 e 13 de maio último 58 exatos atentados em suas delegacias, postos de segurança, quartéis de bombeiros, instalações da guarda metropolitana. Mas, por um "azar" do destino, ninguém dá um passo a mais, isto é, além da "legalidade", porque o Presidente da República está fora do País fazendo a sua política externa, porquanto, a palavra final é do PODER EXECUTIVO e do CONGRESSO NACIONAL. É chegada a hora de todos os Cidadãos se unirem. É chegada a hora dos três Poderes da República se darem as mãos e extirparem, de vez e sem cerimônias, o "câncer" que se instalou nos quatro cardeais do país, de norte a sul, de leste a oeste, ou mesmo em rumos inversos, com relação à Segurança Pública.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário