Sylvester Stallone tem dois grandes filmes em sua carreira, o primeiro é “Rocky, um lutador” de 1976 e o segundo é “Rambo – programado para matar” de 1982. Não preciso dizer que sou fã dos dois filmes, e neste em especial, tanto por sua trilha bastante emotiva, quanto pela ação que virou um marco para filme do estilo.
E antes que falem sobre First Blood, Rambo só matou um personagem em todo o filme, portanto ninguém pode dizer que o filme é uma carnificina desenfreada. É na verdade uma critica clara e muito pesada a sociedade Estadunidense, que se esqueceu da geração perdida na guerra do Vietnã.
Filme baseado no livro de mesmo nome; First Blood de David Morell.
Titulo Original: First Bood. (1982)
Sinopse: John Rambo (Sylvester Stallone) é um veterano de guerra do Vietnã, preso injustamente pelo xerife Will Teasle (Brian Dennehy). Após muita tortura, ele consegue fugir e começa uma violenta vingança contra aqueles que o atormentaram.
Direção: Ted Kotcheff.
Roteiro: David Morrell, Michael Kozoll, Sylvester Stallone e William Sackheim.
93 minutos - Ação, Aventura e Drama.
Musica Original: Jerry Goldsmith.
1- "It's a Long Road". Musica Jerry Goldsmith. Letra Hal Shaper. (Letra e Tradução)
Devido a proibição do youtube toda a trilha sonora do filme Rambo não pode ser incorporada em outros site. A solução é clicar no neste (Link) e ouvir todas as composições do filme.
Opinião:
Filme e Trilha
É um filmaço. Muita gente insiste em desmerecer o filme baseado na carreira de Sylvester Stallone, que não é um grande ator, mas é ator. Toda aquela situação de crescente terror, acaba empurrando a personagem Rambo a loucura da guerra que ele tentava fugir. E este é o drama do personagem, que volta para um país estranho onde ele apenas nasceu. É ação e drama que conquistou a todos na década de 80. A trilha sonora não deixa na mão, basicamente é o vaso que sustenta toda a historia. Basta ver a letra do tema principal para entender o quão pertinente é a composição. Além de ser uma bela melodia, em que seus principais acordes marcam todos os momentos. Eu adoro esse filme, como filme merece quatro estrelas, dentro de seu gênero merece a nota máxima.
1 comentários:
Perfeito
Postar um comentário