Parabéns para a Seleção Brasileira de Vôlei mais um titulo e agora o bi-campeonato do Mundial de Vôlei, segundo torneio em importância ficando atrás apenas das Olimpíadas. Mas o que eu quero falar é da imprensa esportiva Brasileira, que não é especializada na cobertura de esportes tirante o futebol, mas o fato é que a imprensa quer passar a idéia para o grande publico que os jogadores são super amigos e que dá tudo certo e são super homens, ou seja, a grande ânsia da emissora que transmitiu os eventos Mundiais em ter audiência depois do fiasco da Seleção Brasileira de Futebol força a essas situações que não tem explicaçõa, por exemplo:
Na ultima semana valendo pela ultima rodada da segunda fase do Campeonato Mundial de Vôlei contra o time reserva da Bulgária, ocorreu uma discussão entre os jogadores dentro de quadra, que foi preciso o técnico Bernardo Resende, o Bernadinho, trocar meio time, pois senão os caras saiam no tapa em plena quadra. Por esse motivo houve uma campanha realizada pela Rede Globo de Televisão para tentar diminuir a importância do fato, mas o fato é que eles são tão falíveis quanto todos os outros esportistas Brasileiros.
Há também que se dizer, o trabalho realizado pela CBV é muito bom, mas também sofre dos males de outras entidades esportivas, falta de verba, dirigentes praticamente vitalícios, desorganização, clubes de aluguel e principais atletas que jogam no exterior, mas o Vôlei parece imune a esses fatos conseguindo resultados mesmo assim. Foi construído no litoral do Rio de Janeiro um centro de excelência em Vôlei localizado em Saquarema, onde todas as Seleções masculino e feminino treinam para as competições internacionais. Mas não podemos achar que a seleção de Vôlei vencerá sempre, pode ocorrer um racha no grupo o mesmo que ocorreu em plena Olimpiada de Los Angeles em 1984.
0 comentários:
Postar um comentário