terça-feira, 5 de dezembro de 2006
Reflexão...
blog oficial do Julinho Mazzei
O Natal virou um grande saco…
December 5th, 2006
E o SACO não é o do Papai Noel, não!!! É o meu!!! Que já está tão grande e cheio desse consumismo banal.
Não aguento mais ver todas essas pessoas brigando por um par de cuecas na liquidação da loja da esquina. Que merda!!! As mulheres se empurrando e caindo no chão por causa de um par de sapatos ou alguma outra coisa qualquer. Outro dia, duas pessoas morreram pisoteadas numa grande liquidação aqui em Miami…o que é isso!!!
Eu não sei como são as coisas por aí no Brasil. Mas aqui, as pessoas chegam a ficar HORAS em enormes filas pra comprar alguma bosta com 30 % de desconto. Elas acordam as 3 horas da manhã e ficam sentadas como umas idiotas na porta das lojas e pelas calçadas e quando as portam finalmente se abrem, elas saem correndo como loucas se atropelando loja adentro…é como um estouro de uma grande boiada…shit man!!!
É um tal de comprar…comprar…comprar e então quando a gente pensa que parou…lá vai a “boiada” comprando mais…mais…e mais. Aí, quando Janeiro finalmente chega, a maioria desses idiotas não tem como pagar toda a merda que comprou.
Você sabia que a maioria dos americanos devem hoje mais de 30 mil dólares em cartões de crédito (cada um!!!)?
Mas o que aconteceu com o verdadeiro Natal? Hoje em dia, nem as crianças mais sabem a razão dele. O Natal virou um enorme shopping center com estacionamentos lotados, lojas entupidas, gente tendo que fazer hora extra no trabalho para poder comprar mais coisas.
Cada vez mais mais os shopping estão cheios e as igrejas vazias. Gastamos muito e oramos pouco.
O Natal é pra nós celebrarmos o nascimento de Jesus, certo? Mas infelizmente o Natal deixou de ser isso há muito tempo. O Natal virou uma coisa totalmente materialista e sem sentindo.
Por isso aviso que entrei em greve. A partir de hoje, o Natal pra mim será longe das lojas, dos shoppings, dos estacionamentos lotados, das brigas por uma par de cuecas, e daquela televisão plasma de “300 kilometros de largura”. EU QUERO FICAR BEM LONGE DESSA MERDA TODA.
Nesse Natal (e nos próximos também) eu quero é mesmo ficar bem pertinho do aniversariante e do dono da festa - JESUS. Eu quero ELE bem pertinho do meu coração. Isso sim é o verdadeiro sentido do Natal.
Eu tenho uma humilde sugestão pra todos vocês. Nesse Natal reúna toda a sua família e amigos e compre um bolo enorme!!!! E quando for a hora de apagar as velinhas, feche bem os olhos e peça paz e amor pra o mundo…isso é a única coisa que o “aniversariante” realmente deseja.
Podiscrê amizade...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário