Para quem ainda não sabe Borat Sagdiyev é o segundo melhor repórter de todo o Cazaquistão. Na realidade Borat é um personagem criado pelo humorista Britânico Sacha Baron Cohen, que em seu mais novo filme, retrata a vida de um reporte Cazaque que é enviado pelo seu País para aprender o estilo de vida Americano e assim tirar o Cazaquistão da mais absoluta miséria. Esse filme é rodado no estilo documentário, em que mostra uma jornada que cruza a América escancarando toda a hipocrisia da cultura americana.
O humorista Sacha Baron Cohen dá a medida de um humor, insano que utiliza pessoas comuns, que vivem as aventuras de conviver com uma figura que foge as convenções das sociedades ocidentais. A questão é que não há limites nem tabus para essa figuraça: ele é ignorante, mal-educado, homofóbico, machista, anti-semita e, o pior, não vê problema algum nisso - tudo, claro, debaixo de uma grande dose de ironia; Baron Cohen é um judeu praticante, por exemplo. E quando você achar que ele foi longe demais, adivinha, ele vai ainda mais adiante.
O vídeo acima mostra os 4 primeiros minutos do filme, e se vocês querem uma dica, vale muito a pena ir assistir nos cinemas, eu já assisti com a ajuda do meu amigo americano Paul Torrent e digo é a melhor comedia produzida nos últimos anos.
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007
Borat.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário