O presidente Lula passou pelo Rio Grande do Norte. Veio ver as obras de duplicação da BR-101, no trecho Parnamirim/São José de Mipibu. O projeto é ir até a divisa com a Paraíba e, atravessando o rio Guaju, alcançar João Pessoa. De Parnamirim até a capital da Paraíba são 180 quilômetros. Se a obra for no mesmo ritmo que vem ocorrendo na duplicação da BR-304, entre Parnamirim e Macaíba, será concluída, com muito otimismo, daqui mais ou menos 80 anos. Aí o mundo já não existirá mais segundo as últimas previsões dos cientistas apavorados com o aquecimento do planeta.
A estrada que liga Parnamirim a Macaíba tem pouco mais de 9 quilômetros. Não fecha dez. Sua duplicação foi iniciada ainda no governo de Fernando Henrique Cardoso, lá se vão 6 anos. Atravessou todo o primeiro mandato de Lula. Já entrou no segundo e a obra ainda não terminou. Portanto, tem sido uma média de 1 quilômetro e meio por ano. Faça essa mesma conta com os 180 quilômetros daqui para João Pessoa. Será inaugurada pelo bisneto do presidente.
Lula também é um craque em fazer esse tipo de marola e a gente de besta. Destaco das páginas locais o riso largo da governadora Wilma ao lado de Lula, também rindo que só debaixo daquele chapéu do Batalhão de Engenharia. Uma graça. Estavam mangando de quem?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário