Relatório completo sobre a relação entre Saddam Hussein e a rede terrorista Al-Qaeda foi divulgado esta semana em Washigton, pasmem os senhores, não havia relação alguma entre os dois. Cai por terra completamente a justificativa do Presidente Estadunidense G. W. Bush de que Saddan tinha algum tipo de envolvimento com os ataques terroristas de 11 de setembro. O que fica claro, é que essa informação não é nova, desde de 2001, um relatório semelhante ao que foi ignorado pelo EUA que dizia do possível ataque, informava o não envolvimento de Saddan nos atentados. É incrível como a política Estadunidense é cheia desses episódios, estamos em 2007, qual o resultado dessa omissão americana, sinais de uma possível crise econômica nos EUA, dois paises do Oriente Médio completamente devastados, taxa de mortalidade altíssimas nesses paises e uma eminente derrota na próxima eleição para a Casa Branca.
Para quem não sabe, na década de 80 Saddan com o apoio dos EUA invadiu e tomou o poder no Iraque, com a promessa de ser um dos maiores fornecedores de petróleo Ianque, coisa que durou muito pouco, desde então os EUA tentam tirar Saddan do poder. Os números da guerra no Iraque já se igualam ao conflito do Vietnã na década de 70, e agora que Saddan foi justiçado, o que vai ser do Iraque?
E tudo isso por que o EUA, devido à crise no preço do barril de petróleo, quis expandir a quantidade de petróleo consumido com a ajuda do capital das empresas petrolíferas que atuam hoje no Iraque.
0 comentários:
Postar um comentário