Presidente da Fifa cita cinco alternativas para o caso da África do Sul desistir de sediar os jogos do próximo mundial de futebol.
A África do Sul está tendo problemas para conseguir construir e modernizar estádios de futebol num espaço de três anos para o início dos jogos da Copa 2010. O país também não dispõe de infra-estrutura e logística necessárias, como exige a Fifa, para oferecer ao evento maior do futebol mundial. O presidente da Fifa, Joseph Blatte, já anunciou alternativas.
"Outros países estão aptos a organizar o Mundial", disse o suiço e comandante maior do organismo que administra o futebol no planeta, em entrevista hoje de manhã no programa Sport, da rede BBC One.
"Definitivamente teremos que optar por outro local se ocorrer algum problema. Há coisas que podem atrapalhar como uma catástrofe natural ou qualquer outro desastre, mas temos que pensar nas alternativas, num plano B, que no momento ainda é a África do Sul", disse Blatter.
Para o caso do país africano não puder sediar a Copa, marcada para 2010, o presidente da Fifa já tem outros países na agulha e citou cinco deles, os Estados Unidos, qua já sediou a Copa de 1994, o México, sede em 1970 e 1986, o Japão, que dividiu com a Coréia em 2002, a Inglaterra, promotora dos jogos em 1966, e a Espanha, que foi sede em 1982, quando a seleção brasileira de Telê Santana exibiu o melhor futebol do mundial e caiu diante da Itália do mediano Paolo Rossi. A notícia já circula nos principais sites da Europa, e deverá repercutir no Brasil nas próximas horas.
Sanatório da imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário