O site Brasil sem aborto vem alertando para as investidas do Congresso Nacional para aprovar a legalização do aborto no Brasil. Entre os diversos argumentos apresentados há alguns que merecem uma reflexão mais profunda.
Aproveito para transcrever o texto de abertura do site, intitulado "a vida pede um pouco da sua atenção". Vale a pena pensar sobre o assunto.
"Agasalhado na concha do ventre, o corpo de alguém se forma. Alguém despreocupado, confiante, simples, que vive sua vida de sonhos. Aguarda o momento em que verá a luz. Um dia estivemos todos lá, mergulhados nessa cálida inconsciência, aguardando... Por isso, a idéia de uma lâmina que extingue essa vida pequenina nos dói tanto. Aqui no Brasil, projetos de lei querem tornar legal o aborto. Há algo mais cruel do que tirar a vida do indefeso? Do que não tem voz? Há coisa mais estranha do que descartar pedaços de gente porque serão mal-formados, deficientes, di-fe-ren-tes? Legalizar o aborto é optar pela exclusão. É criar uma sociedade em que fetos mal-formados ou simplesmente indesejados são descartados. Como papel usado, como laranja chupada, como lápis quebrado. Como lixo. Mas são gente! E querem viver. Quem falará por eles? Quem lhes tomará a defesa? Em horas decisivas da história, houve gente que dormiu, que negou, que se escondeu, que evitou, que fugiu. E você?"
Chegou a hora de todos nós levantarmos a bandeira do direito à vida
2 comentários:
Acho bastante váliada tudo que o site propõe!
E convido os fundadores a conversar com uma vítima de estupro (em período fértil), ou mesmo a mãe que através do pré-natal soube que seu bebê tinha hidrocefalia.
Ou mesmo a rara doença onde a criança não tem a espinha dorsal formada, logo, nunca poderá se locomover, nem mexer a cabeça, só movimentar os braços limitadamente.
Tb levanto a bandeira contra o aborto.
Também penso como você, e fico feliz em perceber a proposta do blog. Lancei esta informação, por que acho importante informações diversas e de outras fontes.
O debete é longo e aberto.
Postar um comentário