Algo que muitas pessoas se perguntam, e a outros perguntam, é o que levaremos, e para onde iremos após nossa partida deste mundo.
Muitos acreditam em vida após a morte, outros já acham que simplesmente ao pó retornaremos, pois foi dele que viemos. Tem aqueles que acreditam que iremos para o céu, outros temem o inferno ou o purgatório. O certo é que a dúvida existe. E é algo que na realidade depende de nós. De como estamos vivendo esta vida. Contudo, também temos que analisar o que levaremos conosco ainda antes da partida, pois claro que em nossa vida existiram, existem e existirão coisas pequenas e grandes, que levaremos conosco até o fim, e que dependerá do que fizemos durante nossa passagem.
Esta introdução foi retirado do blog do julinho mazzei, que possui um link aí ao lado. Achei bastante interessante este tema, pois sempre levanta discussões e principalmente dúvidas se é verdade ou não que vamos para outro lugar (bom ou ruim) após vestirmos o terno derradeiro.
Conheço gente que pira com isto, pois por não terem certeza amedrontam-se com a possibilidade de que tudo termina com a morte.
Eu sempre achei que é muito melhor acreditar que existe vida após a morte, e fazer disto um norte na sua vida, fazendo com que melhore como gente, e assim melhorando o mundo em que vive, afinal de contas, se por acaso não existir nada mesmo depois do último suspiro, não vai dar tempo para arrependimentos e pensamentos do tipo: que merda, achava que tinha algo e não tem nada; ou então, Agora foi... Fui enganado à vida toda a toa.
Digo isto por que quando se morre, não existem mais idéias ou pensamentos, o cérebro parou!!! Não vai dar pra se arrepender de nada, nem muito menos para pensar ou analisar coisa alguma. Acabou!!! Cest fine!!! Adíos!!! It´s over!!!
Porém se existir algo depois disto (coisa que acredito), a coisa fica mais reconfortante, afinal você não parou naquele momento, a sua história ainda não terminou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário