Republicado do Blog Papo Alvinegro.
Li e reli o que os escribas do BPA escreveram sobre a derrota do Brasil na copa, e vejo que entraram na pilha da imprensa e da torcida em geral em culpar Dunga e alguns outros jogadores pelo ocorrido. Em parte há razão, pois quem escala e treina é o maior responsável, e quem joga ou se esconde na partida divide esta responsabilidade, mas sou mais realista, perdemos por que não fomos bons e não temos jogadores para ganhar uma copa. Seja os que foram escalados e os que ficaram de fora. O esquema de jogo de Dunga, muito pouco difere do de Felipão em 2002, porém Scolari tinha um elenco melhor e mais capacitado, tinha um Ronaldo vindo de uma contusão, mas jovem, talentoso e com uma baita disposição para ganhar. Tinha um jogador como Rivaldo que mandou e desmandou no meio de campo e era o melhor do mundo (sacaram... MELHOR DO MUNDO). Dunga não faz milagre, agora imaginem se com este time limitado ele não tivesse tido o caráter de barrar a farra da imprensa e dos jogadores, e não tivesse dado um foco em um objetivo que era comum a todos e não a apenas alguns jogadores (se lembram também da família Scolari), e esta era a família Dunga.
Não vou discutir se jogador A ou B não era pra ter sido convocado, por que nunca na história deste país, uma seleção foi unanimidade, e todos tem as suas preferências e razões para querer determinado jogador na seleção.
Também penso que é chegado o momento de se pensar em rever o tipo de jogador que queremos na seleção, se é o astro de comerciais, o ex-craque que vive do passado, o que sempre tem ensaiado a comemoração do gol em coreografias de péssimo gosto, o que é apenas "esforçado", o que é cheio de modismo e fashionismo, ou jogadores que gostem de jogar bola e vibrem com o jogo.
Miremos na Argentina e vejamos em que uma seleção pode se tornar...
Pode ser que amanhã ela dance, mas será no melhor jogo da copa e contra uma equipe do seu nível.
Vocês querem um treinado mais desbocado e mal educado do que Maradona??? Impossível!!!
Mas ele tem verdadeiros craques em seu time, e conseguiu formatar uma equipe duvidosa em uma certeza.
Conseguiu dar um sentido de time a um aglomerado de jogadores.
Técnico é isto, afinal não há o que ensinar a jogadores de uma seleção, e que representam o que há de melhor em seu país.
Sejamos verdadeiros, apenas não deu...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário