Com a divulgação da pesquisa da Datafolha hoje, sobre a corrida presidencial, onde Dilma abriu 20 pontos na frente de Serra, fica constatado um erro muito sério na condução da campanha do tucano, que em meu ponto de vista, deve-se a letargia em iniciar a definição do candidato e começar a divulgação e trabalho em cima deste nome. Neste quesito, o PT deu um banho de competência em todos os outros, definiu a mais de ano a sua candidata, calou as vozes discordantes do partido, e contou com o apoio total e irrestrito do Lula, que não deu a mínima pra lei eleitoral e desde o começo faz campanha deslavada pra sua candidata.
Mas isto em sí, não explica totalmente o "sucesso" de Dilma, penso que isto é o resultado de 25 anos de péssima democracia, roubos e escândalos em profusão inimaginável, leniência da justiça, impunidade irrestrita e a forma de se fazer política que está congelada no tempo da velha república. Tudo isto fez com que o brasileiro, que é acomodado por natureza, passasse a pensar que ROUBAR é normal na política, e que o que vale é ter alguma melhoria na sua economia e padrão de vida.
Sarney comprou o senado pra ficar 05 anos, distribuindo concessões de rádio e tv, além dos escândalos de desvio de dinheiro.
Collor não quis pagar ao congresso e dividir o roubo, e por isto foi deposto, além dos escândalos de desvio de dinheiro.
Itamar, foi o único que, se não me engano, não teve grandes roubalheiras em seu governo, muito em razão da ressaca moral do impeachment de Collor, e com o advento do Real que matou a inflação. Foi a ilha de exceção no oceano de esgoto da nova república.
FHC I e II, só não roubou mais por que não deu tempo. Comprou o congresso para aprovar a reeleição, através da liberação escancarada de recursos pra qualquer coisa que desse na cabeça dos congressistas. Os escândalos de desvio de dinheiro, influência política e negociatas ocorriam em média a cada 03 meses. No seu governo roubou-se mais que todos os outros antecessores dele juntos, além de ter aumentado enormemente os gastos do governo, MAS como conseguiu dar estabilidade à moeda e melhorou o padrão de vida da brasileirada, é visto como um homem virtuoso e foi reeleito.
Lula I e II, criou uma cópia piorada e mais suja da compra do congresso de FHC, que foi o mensalão. Os escândalos de desvio de dinheiro, influência política e negociatas ocorriam em média a cada 03 meses. No seu governo roubou-se mais que todos os outros antecessores dele juntos, inclusive FHC, além de ter aumentado enormemente os gastos do governo, MAS como conseguiu dar estabilidade à moeda e melhorou o padrão de vida da brasileirada, é visto como um homem virtuoso, foi reeleito e provavelmente irá eleger seu sucessor.
Acredito ter mostrado que o brasileiro ficou leniente com a corrupção e safadeza, e que passou a ver que não eleger um candidato por causa de seus desvios, não melhorava o governo e o congresso, pois os que iam pra lá, eram piores dos que os que estavam, então o resultado é um ladrão com elevadíssima aprovação em governo de muita propaganda e pouca realização, que deverá se perpetuar por mais 04 anos, e outros mais 04 se a oposição continuar da forma como está desde o início da era lula, ou seja: Sem fazer uma verdadeira oposição. Uma das saídas é votar em candidatos dos partidos oposicionistas, para quem sabe dividir o poder da General Dilma e seus comunas.
Abraços a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário