Subiu a temperatura na relação do Grupo Bandeirantes com o Grupo Abril. A emissora paulista iniciou uma série de matérias especiais relatando casos escabrosos da editora dos Civita, fazendo denúncias gravíssimas do uso ilegal de dinheiro público para construir o poderio da revista Veja, entre outros produtos da Abril.
Ontem a Band exibiu no jornal apresentado pelo Ricardo Boechat uma longa reportagem acusando a Abril de fazer negociatas com governos de ditadores na África e América Latina e de demitir jornalistas em troca de benesses durante a ditadura militar no Brasil. Novas revelações serão exibidas hoje, promete a emissora.
A batalha entre a Abril e a Band será tratada como algo inexistente pela chamada grande mídia. Faz parte não só do corporativismo, mas também da sobrevivência de vários veículos de comunicação, todos completamente envolvidos na cumplicidade com o poder em troca de verba pública travestida de investimentos publicitários. A briga pode gerar outras, e isso ninguém quer expor ao povo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário