Incêndio mata 25 em cadeia de Minas; peritos identificam vítimas
Folha Online
Um tumulto seguido de incêndio causou a morte de 25 presos na cadeia de Ponte Nova (MG), na madrugada desta quinta-feira. Segundo a polícia, o motim foi provocado por uma briga de presos, e as vítimas --que foram carbonizadas-- ainda passam por processo de identificação.
A confusão na delegacia começou por volta da 1h. A polícia afirma que um grupo de presos ateou fogo a colchões e impediu a saída de um outro grupo da cela. Policiais civis e militares cercaram a unidade ainda durante o tumulto, e o fogo foi contido por volta das 2h.
O número exato de mortes foi confirmado somente pela manhã --os nomes não foram divulgados. Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte.
Segundo a Secretaria da Defesa Social, 20 detentos foram identificados como responsáveis pelo motim e, pela manhã, foram autuados em flagrante. O motivo do desentendimento entre os presos será investigado.
A cadeia estava superlotada. Cerca de 170 presos ocupavam a unidade, com capacidade para 87.
Em nota, o governo do Estado afirma que tem feito investimentos para reduzir o déficit no número de vagas no sistema prisional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Esse acontecimento veio a calhar para reduzir o número de presos no falido Sistema Prisional Nacional.
Deveriam acontecer incêncios com maior frequência. E com mais vítimas.
Postar um comentário