Eu acho que quem visita esse blog constantemente já percebeu que eu sou um desportista, gosto de assistir e de falar sobre esporte, apesar de ser perna de pau, por esse motivo tenho que falar mais uma vez da pífia Seleção de Basquete Masculino do Brasil, depois de vencer o fraco torneio dos Jogos Pan-americanos a Seleção Masculina de Basquete perdeu a única chance real de classificação para os Jogos Olímpicos que serão realizados em Pequim no ano que vem. Com uma campanha irregular e disputando o torneio pré-olímpico contra seleções também fracas, sendo a Seleção Americana a única exceção, o quinteto Brasileiro deu adeus a Olimpíada com uma campanha de 5 vitorias e 4 derrotas, sendo que a ultima foi para a Argentina na semi-final, jogo que valia a vaga.
Mas a pergunta que não quer calar é, como um esporte que foi Bicampeão Mundial medalhista em Olimpíadas no masculino e Campeão Mundial e também medalhista em Olimpíadas não consegue se renovar com qualidade e garantir pelo menos a boa qualidade do esporte Nacional?
A resposta para essa pergunta não é tão fácil de se responder, mas vai de encontro ao que já virou marca do Brasil, o tão falado “jeitinho Brasileiro”, que quase por milagre consegue produzir fenômenos no esporte tais como , Adhemar Ferreira da Silva, João do Pulo, Oscar Shimidt, Marcel, Hortência, Paula, Mauricio do Vôlei e tantos outros que surgem do nada sem o menor incentivo, o que acontece no basquete Brasileiro é que a formação de atletas foi definhando de tal maneira que perdemos o bonde da historia, seleções como a Argentina que sempre foram nossos fregueses hoje ostentam uma medalha de ouro, agora pergunte para qualquer Argentino se foi o jeitinho portenho que formou sua Seleção. O pior é que a CBB, Confederação Brasileira de Basquete, sofre com varias décadas de má gestão, o que não é novidade em entidades esportivas Brasileiras. O basquete masculino tem uma única chance de se classificar, haverá uma repescagem mundial um mês antes da Olimpíada onde principalmente seleções da Europa, onde o basquete e extremamente desenvolvido, vão tentar essa única vaga em disputa. Temos alguma chance? Abaixo coloquei o links do blog, falando das derrotas no mundial de 2006.
0 comentários:
Postar um comentário