sábado, 10 de janeiro de 2009
Você escuta ou ouve música???
Parece coisa banal, mas não é. Existe uma diferença gritante entre escutar e ouvir, sendo a primeira uma coisa automática em que a pessoa nem percebe o que está tocando, por exemplo: Você escuta uma porquêra como aviões do forró e parecidos em um churrasco ou festa fulêira que foste sem saber (ou sabendo, porém não esperava tão baixo nível), e quando menos percebe seus pés estão acompanhando o ritmo mesmo sem querer ou lhe dando prazer.
Você ouve uma música quando lhe é percebido todas as nuances dela como: acordes, tons e notas. Ou seja, a música lhe completa, lhe agrada e te faz "viajar" sem drogas ou alcóol. Esta é a BOA música.
E pra quem não sabe o que é um acorde, retirei isto da wikipédia e é verdadeiro.
Acorde é a escrita ou execução de três ou mais notas simultaneamente. Para alguns teóricos, o acorde só se forma à partir de três ou mais notas, reservando a palavra intervalo para a execução de duas notas simultâneas. Os acordes são formados a partir da nota mais grave, onde são acrescentadas as outras notas constituíntes. Por isso, um acorde deve ser lido de baixo para cima. A formação dos acordes, assim como as escalas está intimamente ligada com a chamada série harmônica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário