Para os tritões da minha geração este filme é um clássico da Sessão da Tarde. Para quem viveu a adolescência nos anos 80 "Mulher Nota 1000" é um CLÁSSICO do gênero. Um filme em que reúne dois nerds, vários bullys, várias gatinhas e uma baita gostosa em trajes sumários, não poderia haver receita maior de sucesso. Sem falar na ciência dos loucos que fabricam mulheres a partir de computadores da idade da pedra. E a Kelly LeBrock... humm!!!!
Esse filme é um êxtase para qualquer oitentista.
Título Original: Weird Science.
Sinopse: Gary Wallace (Anthony Michael Hall) e Wyatt Donnelly (Ilan Mitchell-Smith) são dois adolescentes nada populares com o sexo oposto. Eles resolvem criar no computador de Wyatt a mulher que eles acreditam ser a ideal. Uma tempestade dá vida a ela, que é "batizada" como Lisa (Kelly LeBrock), que é sexy, bonita, determinada, desejada por todos, fiel aos seus criadores, mas com um modo de ser que deixa todos que cruzam o seu caminho desconcertados. Entretanto problemas começam a ocorrer quando o implicante Chet (Bill Paxton), o irmão mais velho de Wyatt, sente que algo está estranho.
Direção: John Hughes.
Roteiro: John Hughes.
94 min - Comédia, Fantasia, Ficção Científica , Romance.
Musica Original: Ira Newborn.
Na sequencia temos a lista de reprodução com a maioria das musicas do filme. É clicar play e deixar rolar o som.
Opinião
Filme e Trilha
É muito difícil para mim falar desse filme, já que a memoria afetiva atrapalha o comentário do "Mulher Nota 1000". Agora, posso dizer que o filme é muito bom. Uma comedia divertida onde a liberdade de ideias e conceitos deixa tudo pertinente. O grande John Hughes(Curtindo a Vida Adoidado, A Garota de Rosa-Shocking, Férias Frustradas e Clube dos Cinco), já falecido, criou um universo de pura fantasia adolescente. Sobre a trilha sonora, a banda Oingo Boingo criadora do tema, é bastante conhecida para a época. No tema destacado no post, a musica é basicamente um registro prafrentex da época. O líder da banda Danny Elfman, no futuro se provou um grande compositor de trilhas sonora, como em “Edward Mãos de Tesoura”.
Para terminar eu pergunto: O que uma comedia tem que ser? “Mulher Nota 1000” é.
Nota de Pesar: É uma pena que Kelly LeBrock tenha se casado com o gala podre do Steven Segal. Pena que ele não tenha permitido que Kelly continuasse trabalhando em filmes como "Mulher Nota 1000". Alguém já viu fotos atuais dela? Se não viram, continuem assim, sob pena de cegueira momentânea. Quem tiver coragem (Clique Aqui).
0 comentários:
Postar um comentário